
- Você emagreceu????
Quando estamos em processo de perda de peso ficamos ansiosos com os resultados da balança, mas ficamos também esperando o reconhecimento pelo olhômetro alheio. É ou não é???? A gente vive dizendo que pouco importa o que as pessoas dizem, mas, na verdade, lá no fundinho, importa sim, e importa muito.
No começo da dieta, após ter emagrecido mais ou menos cinco quilos, eu e Tici já falamos sobre sensações da perda de peso, que eram praticamente nulas. Mas agora, depois de perder quase 10% do nosso peso, já sentindo muitas diferenças, percebendo visivelmente a diferença física, com todas as roupas enormes, dá até raiva ninguém falar nada.
Mas ontem foi o meu dia premiado. Minha professora de Dança do Ventre, Shazadi, soltou na sala silenciosa, após eu pedir uma explicação: Você emagreceu?
A situação foi um pouco cômica, porque, não sei se embalada pela idéia de prêmio do Ticiano ao primeiro que se pronunciasse, eu respondi entusiasta e imediatamente: - Nossa!!! Obrigada!!! Você foi a primeira a falar isso!!!! Depois de quase doze quilos (porque eram 11.2). E fui correndo abracá-la, na frente de todo mundo!!!! Palhaçada!!! rsrsrsrs
Agora, não sei se isso ou se a reação das outras sete alunas foi mais engraçada. Ficaram espantadíssimas com a quantia de peso x tempo de emagrecimento, e insistiam que eu estava fazendo alguma coisa milagrosa ou, com certeza, passando fome e tomando remédio.
Infelizmente ainda há muito o que se aprender sobre hábitos alimentares e sobre autoconhecimento também. As pessoas ainda procuram fórmulas milagrosas para emagrecer, não é à toa que os médicos fazem a festa da anfetamina e da cirurgia bariátrica.
Então, a alguém que ainda tenha dúvida, saiba que minha dieta consiste unicamente em diminuir quantidade e melhorar a qualidade do que EU ingiria. O grifo no eu se deve ao fato de eu acreditar que a dieta de ninguém vai funcionar pra mim, o melhor caminho e olhar pra si mesmo. Ver o que fazemos de errado, ouvir profissionais, fazer pesquisas, conhecer os princípios da boa alimentação e do seu metabolismo e daí escolher o próprio caminho, fazer as escolhas que melhor se encaixam na sua vida. É assim que fazemos por aqui, isso inclui comer no Mc e comer pizza (claro que isso é exceção, e não dia sim dia não, como li no blog da Flávia outro dia).
Vamos em frente!!!!!!!!