Sempre em frente...

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Mas eu não quero deixar de gostar disso!!!!!

Como alguns leitores sabem (agora já posso dizer leitores, pois tenho alguns recadinhos no blog. Estou adorando!!!!) eu estou fazendo dieta junto com meu marido Ticiano. Falamos muito sobre o processo e sempre visitamos um o blog do outro. Hoje, quando sentei no computador para ver meu blog, antes de fazê-lo resolvi dar uma olhadela no dele e descobri que ele havia postado sobre algo que eu havia pensado o dia inteiro. A respeito do pensar sobre a comida.

Estou participando de um congresso, que tem duração de quatro dias, no qual é servido um café da manhã espetacular: pão de queijo, bolinho de queijo, coxinha, sanduíches de queijo e salame, mini sonho, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, bolo de côco e mais outros bolos que nem sei, além de frutas, sucos e iogurtes. Além disso, há uma tradição de eu e um grupo, que sempre participa, irmos almoçar em um restaurante vegetariano que é uma loucura: preço único, coma à vontade, incluindo suco natural e sobremesa (hoje tinha uma torna de nozes, entre outras coisas). Tudo nesse restaurante é delicioso. Muitas tortas, muita massa, muito queijo e, claro, muitas verduras e muitos legumes.

Imaginem, estou pensando nisso desde a semana passada. Não pensando em tudo o que vou comer, mas pensando em como não comer. Só que quanto mais penso em não comer, mais penso no que vou deixar de comer, ou seja, mais alimento minha imaginação sobre aquela tão deliciosa coisa "proibida". Cheguei à conclusão que deveria fazer duas coisas: chegar tarde ao evento, daí já não teria mais o café e ir almoçar com outras pessoas em outro lugar, ou seja, evitar se expôr ao que me leva à compulsão. FIZ ISSO????? NÃÃÃÃÃÃOOOO!!!!! Comi no café e comi no almoço! Menos do que comeria usualmente, mas... não consegui simplesmente desistir de comer as coisas boas (boas pra engordar, né?)

Com isso, lembrei-me de uma vez em que minha mãe, em um ataque de criatividade, tentando convencer meu irmão a não comer muito (ele é magro!), disse que ele devia pensar em uma determinada comida, no caso era uma lasanha, como algo que ele não gostava e dizer: não, obrigado, eu não gosto disso!!!!, que ele ia acabar deixando mesmo de gostar (Acho que é o tal "pensar magro!"). Na época meu irmão era bem mais novo, adolescente acho, e mais do que depressa ele retrucou: Deus me livre, eu não quero deixar de gostar de lasanha. Já pensou??

Disse para mim mesma, isso é que é pensar gordo. Na verdade pensar gordo ao cubo. Eu gosto de lasanha, sou compulsivo por lasanha e não quero nem vislumbrar a possibilidade de deixar de gostar de lasanha... O mesmo fiz eu hoje. E amanhã??? Depois e depois de amanhã?????

Vou continuar na luta contra mim mesma, sempre em frente, um dia de cada vez, mas ainda pensando gordo, e, algumas vezes, sucumbindo a esse pensamento!!!!!

2 comentários:

Taíla disse...

Oi Lisandra!! Já acompanho seu blog e o de seu marido a algum tempo, mas nunca comentei aqui.
Acho que essa história de pensar gordo nos pegou em cheio(eu, você e seu marido), pois ontem fiquei o dia todo refletindo a respeito e tinha chegado a conclusão que sempre começo uma refeição já pensando na próxima..., daí entrei na internet hoje e vim dar uma olhada nas novidades nos blogs de ambos.Com o que me deparo? Com dois textos(ótimos por sinal) falando a respeito desse problema! Muito interessante como os efeitos de uma dieta são parecidos em pessoas diferentes, não é mesmo?! rsrs
É extamente isso que gosto nessa coisa de blogs e tals, nos faz perceber que não estamos sozinhos e que se é dificl para mim, também será para qualquer outro. Então se alguém vence significa que também posso!! Nós podemos!!!

Também fiz um blog a pouquíssimo tempo(domingo passado para ser mais exata) e ainda não está tão bom, mas espero poder ajudar e ser ajudada por quem está passando pela experiência de uma dieta. Conto com seu apoio, posso?
De qualquer forma sempre estarei aqui para ajudar no que for preciso!!

Muitos beijos!
E força sempre, porque pode ser difícil, mas nunca será impossível!!!

Taíla disse...

Ah! Quase me esqueci. Meus parabés pelos quilos eliminados!!!!!!

9kg não é para qualquer um! Estou impressionada! Parabéns de verdade!!!