Sempre em frente...

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!

Por quê???? Por quê???? Por quê????

Faz quatro dias que os porquês não saem da minha cabeça. Estou indignada comigo mesma porque nenhuma só vez consegui resistir a nenhuma só coisinha das gosturas que estiveram na minha frente nesses últimos dias.

Em casa, na sua rotina, é muito mais fácil organizar a sua dieta. Quando fugimos da rotina e ficamos expostos a novidades ou velharias, mas daquelas que nos agradam muito, fica difícil controlar a situação!!!!!!

Eu proporia a criação de uma mordaça de castidade, mas não sei se teria adeptos.

O fato é que de repente, no andar da carruagem, parece tudo fácil e simples e a gente não sabe porque que não fez isso antes, tem toda a segurança que tudo vai dar certo, blábláblá, até você se deparar com um quiche de queijo quentinho. Pronto, daí tudo vai por água a baixo. Tudo não, porque você não vai recuperar seu kilos todos nem se comer o quiche inteiro. Mas sua confiança, sua determinação e sua autoestima ficam enfraquecidas. Pior: quando você come acaba por acordar a besta adormecida (a compulsão e as vontades/dependências).

Vixi!!!!! Acoisa tá séria por aqui. Hoje retomei a minha alimentação, mas já sinto mais fome do que usualmente sentia, só penso em comida o tempo inteiro, estou sentindo aquele vazio dentro de mim (aquele que precisa ser preenchido por comida). Entrarei nos eixos, mas esses dias me serviram de lição para ter a certeza de que nada é, de fato, tão simples quanto possa parecer.

Fechar a boca é mais do que RA, como eu sempre digo, é mudança de hábitos, e muito mais do que hábitos alimentares, tem a ver com padrões de comportamento, sentimento e impulso. Se vocês que me leêm já passaram por isso sabem bem do que estou falando.

Mas... vamos em frente. Pensando sempre. Com consciência sempre.
E, seguindo o lema que adotei: sempre em frente, um dia de cada vez!!!

Nenhum comentário: