Sempre em frente...

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Buscando o caminho...

Continuando o que já vinha dizendo na última postagem, claro que tem coisas em comum que são indispensáveis para o emagrecimento e manutenção do peso, tais como a dieta alimentar e a prática de exercícios físicos. Sendo a obesidade um doença caracterizada por um conjunto de sintomas que não se resumem apenas no acúmulo excessivo de gordura, seu tratamento necessita de mais do que ataque direto a isso. Como eu disse anteriormente, cada pessoa tem suas necessidades, por isso vou continuar dando algumas indicações, independente de achá-las ou não uma boa opção para mim.

Para quem gosta de livros de auto-ajuda:

- Leis dinâmicas da prosperidade - Catherine Ponder: não é um livro que trata exclusivamente da obesidade, mas traz dicas sobre a forma de utilizar o pensamento de maneira positiva.

- Emagreça comendo - Lair Ribeiro: Médico famoso por seus livros e palestras de auto-ajuda, neste livro trata da neurolinguística como instrumento para trabalhar o corpo.

- O peso ideal - Arlene Rossi e Caludete Iglesias: escrito por duas ex-obesas, o livro traz um proposta de comportamento alimentar e uma maneira de "pensar magro".

Leia também:

Entrevista com a Dra. Olga Ines Tessari, adepta do método Pense Magro do médico neurologista Sidney Chioro.

Nenhum comentário: