Sempre em frente...

domingo, 7 de setembro de 2008

METAS


Quem tem problema com o peso, como eu, sabe que emagrecer de verdade e manter esse peso é algo que requer uma mudança postural frente à comida que deve durar para sempre. Mas para sempre é muito tempo não é???? E para quem tem muito peso a perder, pensar que isso pode demorar mais de um ano, dá uma certa canseira, um certo desânimo. Estranho, não é??? A gente sempre pensa: Ah, é tanto que um quilo a mais não vai fazer diferença. Ou: Nossa, é tanto que nem adianta, não vou conseguir sozinha.

Bem, nada disso é verdade. Se a gente consegue eliminar 1kg, conseguimos eliminar 20, 30, 50 ou 100kg, tanto quanto for preciso, pois "é de grão em grão que a galinha enche o papo" (assim como meu
marido, eu gosto muito dos ditos populares... rsrsrs). Uma forma de se ajudar nesse longo (eterno!) caminho é estabelecer metas pequenas. Atingir cada meta é uma conquista, é mais fácil e vai dando mais força e mais credibilidade para nós mesmos.

Minha primeira meta é perder 10% do meu peso. Por que essa meta? Porque vários estudos mostram que perder 10% do seu peso já dimimui de maneira significante os riscos causados pela obesidade. Essa perda diminui a pressão arterial, o risco de diabetes tipo 2, o colesterol, os triglicerideos, o risco de câncer, a pressão sobre as articulações, entre outros.


E você? Qual é a sua meta?

Um comentário:

Ticiano Biancolino disse...

Só passei pra dar os parabéns por esse meravilhoso e bem-sucedido primeiro mês de uma nova vida!

Coragem e força! Os próximos meses, anos e décadas serão ainda mais gratificantes!

Beijos!!!!!!!!