Sempre em frente...

terça-feira, 9 de setembro de 2008

O que você está fazendo????

Eu acho realmente interessante a reação das pessoas frente a nossa dieta.

Muitas pessoas se mostram completamente descrentes e nem disfarçam. Quando você fala que está fazendo dieta, logo respondem: Ah, é mesmo??? Ah, tá bom!!!!! Ah, pára com isso e come logo!!!!

Tem as que te animam, mas dando uma pisadinha na jaca: Isso mesmo, faz porque você tem um rosto tão bonito, é uma pena ficar assim!!!!! Faz mesmo, porque você está precisando!!!!

Há quem torce por você: Ah, que legal!!!!! Nossa, que bom, continue firme!!! Quantos quilos você já emagreceu???? Poxa, que bom!!!!!

Existem as que acham tudo uma bobagem e nem se preocupam em ficar desfilando e oferecendo qualquer bobagem pra você: Come, come sim, amanhã você volta pra dieta. Pra que perder isso? Hummmm, está uma delícia!!! É bobeira ficar se privando!!! (Quero acreditar que as pessoas fazem isso ingenuamente. Tem gente que faz isso por maldade???? :( )

Mas tem umas... Essas sim...


Não sei não!!!!! Pra mim parece despeito ou inveja!!!! Ficam medindo e mais do que depressa começam uma inquisição: Mas o que você está fazendo???? Tá tomando remédio???? Mas tudo isso em um mês???? Embora eu não seja uma pessoa muito observadora, algumas posturas me chamam atenção. O que acabo constatando depois de um tempo??? Quando o emagrecimento está evidente, essas são as que não fazem nenhum comentário e também não fazem perguntas para não tocar no assunto. Pra mim parece estranho... por que isso???? Será que não seria mais produtivo falar comigo??? De repente poderíamos compartilhar dificuldades e expectativas, mesmo que não sejam sobre emagrecimento, que poderiam nos ajudar mutuamente - é evidente para mim que essas pessoas têm algum problema na vida do qual gostariam muito de se livrar e não acham meio pra isso (as vezes até mesmo os malditos kilos extas)!

Espero que meu emagrecimento contagie as pessoas, que motive... que as pessoas vejam e pensem: se ela conseguiu emagrecer eu também consigo!!!! É também por isso que estou fazendo esse blog. Tudo bem que por enquanto são pouquinhos kilos, nem causa comoção, mas em breve tenho certeza que teremos mais credibilidade no processo.

Então, continuando, um dia de cada vez, sempre em frente (mesmo que dando um passinho pra trás...).

5 comentários:

Clarita disse...

sabe que vc tem razao, as vezes tambem me pergunto sera ingenuidade ou maldade...

Lisandra disse...

Pois é, Clara. Na verdade acho que tem os dois tipos, mas eu prefiro imaginar que as pessoas que me rodeiam não são tão más assim.

Obrigada pelo comentário.

Beijos.

Juliene disse...

Oi, Lisandra!
Passei para conhecer o seu blog e achei bem bacana. Queria te falar algo que me ajuda muito, e que é relacionado a este post: Emagrecer é solitário e não solidário! Quando digo isso, é óbvio que não me refiro aos grupos de apoio, aos blogs e todas as ferramentas que nos ajudam... digo pelo seguinte: "os gordos querem companhia e os magros não querem concorrência". Por isso acontece tanto essas coisas que você relatou no post... né?
Fique firme! De passo em passo você alcançará seu objetivo. Pequenas escorregadas fazem parte do processo, não desanime.
Beijos.
Juliene - http://emagrecendo-com-felicidade.blogspot.com/

claudio foeppel disse...

oi, li, adorei seu blog e independente do que diga, vc ta otima no maiô rosa no orkut. vc falou agora no fim "mesmo que sejam poucos quilinhos"...e eu digo, nao tenha pressa. dois anos atras eu estava com 108kgs, conheci uma pessoa que me orientou um pouco a fazer uma reeducação. cortei salgados na rua, 80% de doces em sobremesas, comendo de 3 em 3 horas controlando quantidade e tipo do alimento. em dois meses, PERDI 14 kgs, fui para 94kgs. tava com mais energia, motivado etc...ai esta pessoa saiu da minha vida um mes depois e quando me recuperei, me vi comendo salgados novamente, meio voltando ao antigamente. hoje estou com 105kgs e recomeçando por mim mesmo, mais maduro, como vc disse, alcançamos uma maturidade onde passamos a fazer as escolhas mais conscientes com nossa saude e corrigindo maus habitos e nao para agradar a, b ou c.vamos nos falando por aqui, adorei seu blog....é sempre um incentivo.

claudio foeppel disse...

ahh, meu nome é claudio. prazer!